UFJ

EditalDisciplinasIsoladas
Edital de Disciplinas Isoladas - 2019/2
Em 28/05/2019 às 09:00

O Centro de Gestão Acadêmica/Seccional Jataí torna público o edital do processo seletivo para cursar disciplinas e/ou módulos isolados nos cursos de graduação presenciais da UFG, Regional Catalão, para o segundo semestre do ano letivo de 2019.

O edital destina vagas em disciplinas e/ou módulos isolados aos interessados que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Médio, e não possuam vínculo com curso de graduação da UFG/Regional Jataí, para complementação e/ou atualização de estudos.

As solicitações para cursar disciplinas e/ou módulos isolados na Regional Catalão serão realizadas no período de 28/05 a 03/06/2019.

Para as disciplinas ofertadas pelo curso de Engenharia Florestal, as inscrições devem ser realizadas na Secretaria da Coordenação do Curso localizada no Prédio do Curso de Engenharia Florestal no Câmpus Jatobá.

FotoTalentoFlorestal
Alunos de Jataí participam do Programa Talento Florestal
Em 27/05/2019 às 15:55

Os alunos Bruno Tomaz Rodrigues, Carla Caroliny Lopes Pinto, Luna Gabriela Pinto e Mayla de Jesus Santana do curso de Engenharia Florestal da Regional Jataí da UFG estavam entre os 97 participantes da primeira edição do Programa Talento Florestal.

O evento ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio e foi organizado pela empresa Malinovski com o objetivo de aproximar e integrar alunos e empresas, qualificar os estudantes para o mercado, incentivar o desenvolvimento do setor, discutir melhores técnicas e práticas florestais e fomentar inovações dentro de empresas e universidade.

O programa Talento Florestal é dedicado à integração entre os melhores estudantes de engenharia florestal com as melhores empresas florestais, apresentando a realidade do mercado de trabalho, desafios e perspectivas para o futuro profissional. Neste sentido, o programa foi destinado a estudantes dos Cursos de Engenharia Florestal que estiveram ranqueados até o 25º lugar no ENADE 2017 e estudantes da ESALQ/USP.

Durante o evento, foi lançado também o Desafio Florestal, em que os estudantes foram divididos em equipes que deveriam criar uma empresa voltada às atividades de silvicultura e, posteriormente, apresentá-la a uma banca composta por representantes das empresas patrocinadoras.
O aluno Bruno Rodrigues (Regional Jataí – UFG) e os alunos Ariane Rebolho (UFTPR), Lucas Kós (PUC) e Thais Assis (UNICENTRO) fizeram parte da equipe classificada em 2º lugar no Desafio.

A Coordenação do Curso de Engenharia Florestal parabeniza os alunos pela participação no evento e agradece a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CACOM) da Regional Jataí, na pessoa da professora Vera Lúcia Dias da Silva pelo apoio financeiro que viabilizou a participação dos alunos no Programa Talento Florestal.

O contato direto entre estudantes e empresas é fundamental para o desenvolvimento do setor e estamos muito orgulhosos com a participação efetiva dos nossos alunos.