Weby shortcut
Logo Site Eng.Florestal
Logo UFG Site
original_twitter
original_facebook
original_YoutubePlay
original_Instagram

Mobilidade Estudantil

Atualizado em 19/11/14 09:30.

NACIONAL:

 

Programa Andifes de Mobilidade Estudantil - PME

 O PME é um convênio celebrado entre as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), com vistas à propiciar aos estudantes da UFG, regularmente matriculados, a possibilidade de estudar em outra IFES por um período de dois semestres letivos.

Para mais informações acesse o site da PROGRAD-UFG  PROGRAD UFG

 

 

INTERNACIONAL:

 

Programa Ciências Sem Fronteira

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Para mais informações acesse o site Ciências sem fronteira

 

 

Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados( Marca)

O Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca) foi desenvolvido e implementado pelo Setor Educacional do Mercosul atendendo a duas prioridades do planejamento estratégico do setor: a melhoria da qualidade acadêmica, por meio de sistemas de avaliação e acreditação, e a mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores entre instituições e países.

Para mais informações acesse o site Marca

 

 

 

Estes e outros programas de Mobilidade Estudantil ficam a cargo da Cordenação de Assuntos Internacionais  UFG. Para outras informações acesso o site do CAI CAI UFG

 

 

 

Listar Todas Voltar