Curso de Identificação de Árvores e Madeiras do Bioma Cerrado
Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Curso de Identificação de Árvores e Madeiras do Bioma Cerrado, que será realizado no período de 18 a 20 de setembro na Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT). A atividade é promovida pelo projeto Semeando o Bioma Cerrado, da Rede de Sementes do Cerrado, e faz parte do início da formação de coletores de sementes na região.
O curso é gratuito e tem como público os agricultores familiares, assentados, extrativistas e profissionais ligados ao setor florestal. O objetivo é capacitá-los para que possam ter a coleta de sementes de espécies nativas e a produção de mudas como uma atividade econômica, fomentando o mercado estadual.
De acordo com Rodrigo Gomes, um dos coordenadores do projeto Semeando o Bioma Cerrado, além do fortalecimento do mercado de mudas e sementes, o projeto visa mostrar que a reserva legal também pode ser uma área economicamente viável.
O curso terá uma parte teórica, porém a maior parte será de atividades práticas no campo e em laboratório. Os interessados em partivcipar devem baixar aqui a ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la até o dia 3 de setembro para o e-mail rodrigo.gomes@colaborador.embrapa.br.
Serão disponibilizadas até 30 vagas para o curso. Caso o número de inscritos seja maior, haverá uma seleção, de acordo com a justificativa que deve ser preenchida no formulário.
Mais informações sobre o Curso de Identificação de Árvores e Madeiras do Bioma Cerrado podem ser obtidas com Rodrigo Gomes pelos telefones 66 3211-4364 e 66 9212-6362.