Mobilidade Estudantil

NACIONAL:

Para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica o estudante de graduação deve ter concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.

mais informacoes

INTERNACIONAL:

Programa Ciências Sem Fronteira

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Para mais informações acesse o site  Ciências sem fronteira

Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados( Marca)

O Programa de Mobilidade Acadêmica Regional em Cursos Acreditados (Marca) foi desenvolvido e implementado pelo Setor Educacional do Mercosul atendendo a duas prioridades do planejamento estratégico do setor: a melhoria da qualidade acadêmica, por meio de sistemas de avaliação e acreditação, e a mobilidade de estudantes, docentes e pesquisadores entre instituições e países.

Para mais informações acesse o site Marca

Estes e outros programas de Mobilidade Estudantil ficam a cargo do Escritório de Internacionalização (EI) da UFJ.

Para outras informações acesso o site do EI:

escritorio internacionalizacao