FotoTalentoFlorestal

Alunos de Jataí participam do Programa Talento Florestal

Os alunos Bruno Tomaz Rodrigues, Carla Caroliny Lopes Pinto, Luna Gabriela Pinto e Mayla de Jesus Santana do curso de Engenharia Florestal da Regional Jataí da UFG estavam entre os 97 participantes da primeira edição do Programa Talento Florestal.

O evento ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio e foi organizado pela empresa Malinovski com o objetivo de aproximar e integrar alunos e empresas, qualificar os estudantes para o mercado, incentivar o desenvolvimento do setor, discutir melhores técnicas e práticas florestais e fomentar inovações dentro de empresas e universidade.

O programa Talento Florestal é dedicado à integração entre os melhores estudantes de engenharia florestal com as melhores empresas florestais, apresentando a realidade do mercado de trabalho, desafios e perspectivas para o futuro profissional. Neste sentido, o programa foi destinado a estudantes dos Cursos de Engenharia Florestal que estiveram ranqueados até o 25º lugar no ENADE 2017 e estudantes da ESALQ/USP.

Durante o evento, foi lançado também o Desafio Florestal, em que os estudantes foram divididos em equipes que deveriam criar uma empresa voltada às atividades de silvicultura e, posteriormente, apresentá-la a uma banca composta por representantes das empresas patrocinadoras.
O aluno Bruno Rodrigues (Regional Jataí – UFG) e os alunos Ariane Rebolho (UFTPR), Lucas Kós (PUC) e Thais Assis (UNICENTRO) fizeram parte da equipe classificada em 2º lugar no Desafio.

A Coordenação do Curso de Engenharia Florestal parabeniza os alunos pela participação no evento e agradece a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CACOM) da Regional Jataí, na pessoa da professora Vera Lúcia Dias da Silva pelo apoio financeiro que viabilizou a participação dos alunos no Programa Talento Florestal.

O contato direto entre estudantes e empresas é fundamental para o desenvolvimento do setor e estamos muito orgulhosos com a participação efetiva dos nossos alunos.

FotoTalentoFlorestal

Source: Coordenação do Curso de Engenharia Florestal