Programa Destino Brasil

Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual

Programa da Andifes possibilita mobilidade virtual de estudantes

O Programa de Mobilidade Virtual em Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Promover) foi lançado em fevereiro de 2021 pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Seu objetivo é possibilitar que estudantes complementem sua formação por meio de disciplinas remotas oferecidas pelas instituições participantes. Nesta edição, 12 universidades federais integram o Programa.

O edital ainda não foi divulgado, mas a previsão é a de que isto aconteça até 9 de maio. Até lá, as instituições precisam se organizar com relação às disciplinas a serem oferecidas.

Os estudantes interessados em participar devem ficar atentos à data de publicação do edital, que trará as regras e procedimentos para inscrição e a lista das disciplinas das universidades. A escolha, portanto, se dará somente após a publicação do edital. A expectativa é a de que a seleção dos estudantes seja concluída até o final de maio, para que as matrículas aconteçam a partir de junho, seguindo os calendários específicos de cada universidade.

Acompanhe o site da Andifes para maiores informações: https://www.andifes.org.br/

Categorías: capa Notícias