Projetos Finalizados

Relação de projetos coordenados pelos docentes do curso de Engenharia Florestal:

Utilização de fotografias digitais na aferição do volume de madeira (Registro PI04335-2020)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Avaliação econômica de um povoamento de eucalipto destinado a multiprodutos da madeira (Registro PI04336-2020)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Otimização de um povoamento de teca visando multiprodutos (Registro PI03367-2019)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Áreas verdes urbanas de Jataí - GO: categorização, quantificação e mudanças espaço-temporais (Registro PI02917-2018)

Coordenação: Profa. Daniela Pereira Dias

Microclima e conforto térmico de florestas urbanas de Jataí – GO (Registro PI02918-2018)

Coordenação: Profa. Daniela Pereira Dias

Uso de variáveis climáticas para classificação da capacidade produtiva de povoamentos de eucalipto (Registro PV02249-2018)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Relação entre variáveis ambientais e biométricas em povoamentos de teca (Registro PV02250-2018)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Equações de altura, volume e fator de forma para Tectona grandis L.f. (Registro PV03127-2018)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Identificação, caracterização e gestão dos resíduos de madeira produzidos em obras da expansão do Campus Jataí da Universidade Federal de Goiás

Coordenação: Prof. Carlos Rogério Andrade

Comportamento de Syagrus oleracea (Mart.) Becc. em diferentes disponibilidades de espaço de crescimento em Jataí-GO

Coordenação: Prof. Robson Schaff Corrêa

Potencial dos resíduos lignocelulósicos da cafeicultura para a produção de biocombustíveis sólidos granulados (Registro SAP: 41914)

Coordenação: Prof. Thiago de Paula Protásio

Ecofisiologia de espécies arbóreo-arbustivas nativas com distintas características morfológicas foliares em diferentes fitofisionomias do cerrado e condições climáticas (Registro SAP: 41874)

Financiamento: FAPEG

Potencial de aproveitamento de resíduo de soja para produção de painéis minerais e MDP (Medium Density Particleboard) (Registro SAP: 41778)

Financiamento: CNPq

Aproveitamento do resíduo da desrama urbana da cidade de Jataí-GO para produção de painéis aglomerados (Registro SAP: 41700)

Financiamento: FAPEG

Manejo de desbrota em povoamento de eucalipto (Registro SAP: 41673)

Coordenação: Prof. Robson Schaff Corrêa

Estudo da viabilidade técnica e econômica do Parque Tecnológico de Jataí - JataiTec

Financiamento: CNPq

Estimativas volumétricas e crescimento de brotações em um povoamento adensado de eucalipto explorado em um regime de curta rotação (Registro SAP: 41611)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Potencial de aproveitamento de resíduos vegetais agroindustriais na região do sudoeste de Goiás para a produção de energia

Financiamento: FAPEG

Levantamento da flora arbórea de mata ciliar no Câmpus Jataí da Universidade Federal de Goiás

Coordenação: Prof. Wendy Carniello Ferreira

Domesticação de Camponesia ssp.: biologia reprodutiva, caracterização genômica e propagação vegetativa

Coordenação: Prof. Danival Vieira de Freitas

Potencial para o uso tecnológico de madeiras do cerrado goiano (Registro SAP: 40614)

Financiamento: CNPq

Biomassa e exportação de nutrientes em Eucalyptus sp. em diferentes métodos de colheita florestal (Registro SAP: 39408)

Coordenação: Prof. Robson Schaff Corrêa

Uso de bandas dendrométricas para analisar o incremento em diâmetro de árvores nativas do bioma cerrado (Registro SAP: 38517)

Coordenação: Profa. Daniela Pereira Dias

Substrato para produção de Mauritia flexuosa L.f. (Arecaceae) (Registro SAP: 38369)

Coordenação: Prof. Robson Schaff Corrêa

Produção de celulases de microrganismos para aplicação em produção de álcool de segunda geração (Registro SAP: 38133)

Coordenação: Prof. Danival Vieira de Freitas

Características ecofisiológicas foliares de espécies arbóreas nativas do cerrado em função da sazonalidade da precipitação (Registro SAP: 37772)

Coordenação: Profa. Daniela Pereira Dias

Impacto do espaçamento de plantio em Eucalyptus camaldulensis Dehn. plantado em plintossolo no sudoeste goiano (Registro SAP: 37751)

Coordenação: Prof. Robson Schaff Corrêa

Influência da altura de medição do diâmetro na estimativa de variáveis dendrométricas em fragmentos de cerrado (Registro SAP: 37530)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Manejo de povoamentos adensados de eucalipto, em regime de curta rotação e talhadia, para geração de eletricidade (Registro SAP: 37239)

Financiamento: CNPq e FAPEG

Relações dendrométricas para povoamentos de Tectona grandis L.f. em Morrinhos-GO (Registro SAP: 37112)

Coordenação: Profa. Thelma Shirlen Soares

Efeito do fogo sobre o banco de sementes em áreas florestais e agricultáveis do município de Jataí – GO (Registro SAP: 36527)

Coordenação: Profa. Daniela Pereira Dias

Diagnóstico e caracterização do setor madeireiro do município de Jataí – GO (Registro SAP: 36442)

Coordenação: Prof. Carlos Rogério Andrade

Comparação de métodos de amostragem em fragmentos de cerrado no sudoeste goiano (Registro SAP: 35883)

Financiamento: CNPq

Sequestro e armazenamento de carbono em povoamentos de Eucalyptus sp. implantados na região do Vale do Jequitinhonha: comparação de metodologias de quantificação e avaliação do potencial de renda para o mercado de crédito de carbono (Registro SAP: 35882)

Financiamento: CNPq

Avaliação econômica e quantificação do estoque de carbono em povoamentos de Eucalyptus sp. na região do Vale do Jequitinhonha (Registro SAP: 35881)

Financiamento: CNPq

Desenvolvimento inicial de Tectona grandis submetida à doses de fertilizantes químicos e orgânicos e diferentes espaçamentos (Registro SAP: 34536)

Coordenação: Prof. Wendy Carniello Ferreira