Mobilidade Internacional

A mobilidade acadêmica internacional consiste na realização de um período de estudos e/ou pesquisa em instituição de ensino superior estrangeira conveniada com a UFJ.

Além de proporcionar uma formação acadêmica ainda mais sólida, proporciona aos participantes amadurecimento pessoal, cultural e profissional.

O curso de Engenharia Florestal incentiva seus acadêmicos a participarem das atividades de intercâmbio.

Na UFJ, as ações relacionadas ao intercâmbio internacional são de responsabilidade do Escritório de Internacionalização. O EI atua divulgando chamadas e oportunidades, recebendo pedidos da comunidade acadêmica e promovendo o acolhimento de estudantes de instituições estrangeiras conveniadas à UFJ. Para tanto possui o Programa Embaixadores (para receber estudantes, professores e TAs) e a Rede Change! (para apoiar estudantes da UFJ no processo de mobilidade internacional).

O curso de Engenharia Florestal já teve discentes participando da mobilidade internacional com discentes realizando intercambio em outros países como recebendo intercambista.

A seguir é apresentada a relação dos discentes participantes, até o momento, dessas atividades:

CarlaCaroliny

Carla Caroliny Lopes Pinto

Programa: Escala Estudantil da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM)

Instituição: Universidad Nacional de Itapúa, Paraguai

Angélica Ferreira Junior

Instituição: Universidad de León, Espanha

Período: setembro de 2012 a agosto de 2013

Estudantes recebidos em Jataí:

Johanna

Johanna Beatriz Romero